O concurso Colégio Militar RJ está em preparação e ofertará parte das 80 vagas para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) distribuídas por várias unidades de colégios militares do Exército. O termo de referência (TR), ao qual a imprensa teve acesso, confirma detalhes sobre cronograma, vagas e etapas da seleção.
O Colégio Militar do Rio de Janeiro contará com 14 vagas para professores distribuídas da seguinte forma:
As demais 66 vagas serão distribuídas pelos colégios das seguintes cidades: Belo Horizonte (4), Brasília (15), Belém (11), Campo Grande (4), Curitiba (2), Juiz de Fora (3), Fortaleza (8), Manaus (9), Porto Alegre (4), Recife (2), Salvador (3) e Santa Maria/RS (1).
O salário do professor EBTT ainda será divulgado oficialmente pelo Exército.
De acordo com o termo de referência, a banca organizadora será contratada até dezembro. O cronograma preliminar prevê inscrições entre:
As instituições interessadas em organizar o concurso têm até o meio-dia do dia 21 de novembro para enviar propostas comerciais.
Os candidatos serão avaliados por duas etapas: prova escrita (objetiva) e prova didática.
A prova objetiva está marcada para acontecer em 17 de maio, das 13h às 17h, com 80 questões:
No Rio de Janeiro, a aplicação será no próprio Colégio Militar RJ, localizado na Tijuca.
A prova didática será aplicada apenas aos aprovados na etapa escrita. O período previsto é de 29 de julho a 14 de agosto.
Os aprovados no concurso Colégio Militar RJ serão contratados sob o regime estatutário, garantindo estabilidade após estágio probatório.
Acesse o site oficial do Mais Aprovação.
Entre para nossa comunidade no WhatsApp.
Deixe um comentário